18 de out. de 2011

Significado das alianças




O SIGNIFICADO DAS ALIANÇAS
O que é o casamento?
No dicionário encontramos casamento como: ato de casar, união legítima entre homem e mulher, matrimônio, cerimônia ou festa nupcial. Mas sabemos que o casamento é muito mais do que isso!
É um pacto, uma aliança entre um casal que se ama e que se propõe a uma vida em comum dentro de certas regras e valores. A aliança é nada mais nada menos do que a representação material desse pacto.
Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento; aliar: unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se.
PRINCIPAIS BODAS Cada ano vivido pelo casal é chamado de bodas. Seu significado é reavivar o compromisso de amor e de companheirismo efetuado a dois no ato do casamento.



Existem três delas que se destacam e que são comemoradas pelo casal e familiares: · 25 anos - geralmente se faz um culto para comemorar e coloca-se um fio de prata ao redor das alianças. · 50 anos - duas alianças conjugadas, com diamante. · 75 anos - coloca-se diamantes ao redor das alianças ou em uma parte das mesmas, de acordo com a disponibilidade econômica do casal.
Portanto, nada melhor do que uma linda aliança para representar esses laços e sentimentos que andam tão esquecidos pelos homens!



Ao escolher uma aliança, lembre-se sempre de seu verdadeiro significado.

Postagens mais visualizadas

Postagens populares