16 de abr de 2015

O porque de usar uma aliança

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.
A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.
A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, por que o círculo não tem princípio nem fim.
A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. Esta tradição vem desde a Roma Antiga, porem pode ser anterior a ela. Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança é colocada no dedo anular da mão direita.
O anel de noivado e a aliança de casamento são usadas no dedo anular, e a explicação é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam,  o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.

Alianças LG - alianças com propósito feita exclusivamente para a sua história de vida. 
Site: www.joiasbylg.com.br 


Postagens mais visualizadas

Postagens populares

Blog Archive